Não Há Milagre Sem Sacrifício

O lutador amazonense de jiu-jítsu Thiago Reinaldo conquistou duas medalhas no Pan-Americano de jiu-jítsu, ocorrido entre os dias 6 a 10 de abril, em Kissimmee, na Flórida.

Essa competição foi três semanas depois do Atlanta Open. O casca-grossa criado na zona Sul de Manaus ganhou o mundo e reside nos Estados Unidos desde 2015. Ele representa a academia Gracie Barra de Stafford (EUA).

Pelo Pan, na categoria pesadíssimo Thiago Reinaldo participou de quatro lutas duríssimas e foi apenas parado na decisão, conquistando a medalha de prata em honra ao povo amazonense.

No absoluto, o casca-grossa esteve em dois embates, sendo parado na semifinal e fechando em terceiro lugar, trazendo a medalha de bronze na bagagem.

“Apesar de eu ter sido parado na final da categoria e na semifinal do absoluto, o Pan me mostrou que os treinamentos para essas lutas foram bons, mas também me aponta que preciso seguir a corrigir erros”

Thiago Reinaldo

“Apesar de eu ter sido parado na final da categoria e na semifinal do absoluto, o Pan me mostrou que os treinamentos para essas lutas foram bons, mas também me aponta que preciso seguir a corrigir erros”, disse Thiago Reinaldo, que além de atleta também é professor da arte suave.

O Pan-Americano de jiu-jítsu possui nível de quatro estrelas e contabiliza na pontuação do ranking internacional (atualmente Thiago Reinaldo ocupa o 10° lugar entre 1267 atletas).

Por João Paulo Oliveira

Share the Post:

Related Posts